Prefeito de Osasco discute com a EMTU início das obras do Terminal do Km 21
Osasco promove 4ª Ação de Arrecadação de Resíduos Tecnológicos
Prefeito de Osasco entrega 56 apartamentos na primeira fase da Área BK
Prefeito de Osasco recebe comandante-geral da PM e propõe atuação conjunta com a GCM
A empresa apresentou o plano de trabalho para as etapas de ocupação na área de constr
A ação acontece de 21 de julho até 31 de agosto
A atual administração já entregou 758 unidades habitacionais
Preocupado com a questão da segurança pública, Lapas propôs parcerias
 
Notícias
Osasco se une à UFSCar e inaugura Universidade Aberta

A Prefeitura de Osasco por meio de sua Secretaria de Educação e em parceria com a Ufscar (Universidade Federal de São Carlos), promoveu no sábado, 17 de outubro,a aula inaugural do novo pólo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Osasco. A sede da Universidade passa a ser no Centro de Formação Continuada de Professores, localizado à Avenida Marechal Rondon, 263, Centro. Antes, a unidade funcionava no prédio da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco.

A programação contou com mesa de abertura e a palestra “Educação a Distância: Desafios e Perspectivas no Brasil”, proferida pela coordenadora UAB/UFSCar, Denise de Abreu e Lima.

Implementado em 2007, o pólo tem cerca de 230 estudantes matriculados nos cursos de licenciatura em educação musical; bacharelado em sistemas de informação e de aperfeiçoamento em gênero e diversidade na escola, todos ofertados pela Ufscar.  Para Tatiana Silva, aluna do curso de Sistema de Informação, o novo espaço oferece facilidade de acesso e estrutura. “Agora temos um lugar para chamar de nosso”, disse.

 Feliz com a aula inaugural para a apresentação do novo espaço, a coordenadora do pólo Osasco, Vera Aparecida de Oliveira, destacou que a luta pela Universidade Aberta levou dois anos. “Esse será um espaço de vida acadêmica com construção de uma comunidade virtual e presencial. Fico honrada com a oportunidade de participar da implantação da UAB, porque essa é mais uma etapa na difícil tarefa de fazer Educação à distância”,  destacou.

A secretária de Educação, professora Mazé Favarão, também demonstrou satisfação em poder compartilhar a UAB com toda a população. “O pólo se coloca como referência para outros municípios”, disse, salientando que Osasco vem investindo na Educação e conseguiu desenvolver um programa pioneiro de apoio e aperfeiçoamento dos profissionais com várias oficinas e uma agenda imensa de atividades.

Departamento de Comunicação Social

Telefones: (11) 3652-9456 / 3652-9520

Jornalista: Juliana Oliveira

Fotógrafo: Rômulo Fasanaro

Diretora: Emilia Cordeiro

e-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br