Prefeito de Osasco homologa resultado final do concurso público
Confira os locais abertos e fechados neste Natal e Ano Novo
Osasco promove campanha “Natal sem Dengue”
Entrega de brinquedos no Liberatti encanta milhares de crianças no fim de semana
Resultado final do concurso público nas áreas da Saúde e administrativas foi assinado
Prefeitura oferece serviços em dias e horários diferenciados
O objetivo é mobilizar toda a população no combate ao mosquito vetor da doença
Concluiu as entregas de brinquedos às crianças
 
Notícias
Osasco se une à UFSCar e inaugura Universidade Aberta

A Prefeitura de Osasco por meio de sua Secretaria de Educação e em parceria com a Ufscar (Universidade Federal de São Carlos), promoveu no sábado, 17 de outubro,a aula inaugural do novo pólo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Osasco. A sede da Universidade passa a ser no Centro de Formação Continuada de Professores, localizado à Avenida Marechal Rondon, 263, Centro. Antes, a unidade funcionava no prédio da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco.

A programação contou com mesa de abertura e a palestra “Educação a Distância: Desafios e Perspectivas no Brasil”, proferida pela coordenadora UAB/UFSCar, Denise de Abreu e Lima.

Implementado em 2007, o pólo tem cerca de 230 estudantes matriculados nos cursos de licenciatura em educação musical; bacharelado em sistemas de informação e de aperfeiçoamento em gênero e diversidade na escola, todos ofertados pela Ufscar.  Para Tatiana Silva, aluna do curso de Sistema de Informação, o novo espaço oferece facilidade de acesso e estrutura. “Agora temos um lugar para chamar de nosso”, disse.

 Feliz com a aula inaugural para a apresentação do novo espaço, a coordenadora do pólo Osasco, Vera Aparecida de Oliveira, destacou que a luta pela Universidade Aberta levou dois anos. “Esse será um espaço de vida acadêmica com construção de uma comunidade virtual e presencial. Fico honrada com a oportunidade de participar da implantação da UAB, porque essa é mais uma etapa na difícil tarefa de fazer Educação à distância”,  destacou.

A secretária de Educação, professora Mazé Favarão, também demonstrou satisfação em poder compartilhar a UAB com toda a população. “O pólo se coloca como referência para outros municípios”, disse, salientando que Osasco vem investindo na Educação e conseguiu desenvolver um programa pioneiro de apoio e aperfeiçoamento dos profissionais com várias oficinas e uma agenda imensa de atividades.

Departamento de Comunicação Social

Telefones: (11) 3652-9456 / 3652-9520

Jornalista: Juliana Oliveira

Fotógrafo: Rômulo Fasanaro

Diretora: Emilia Cordeiro

e-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br