Áreas de esporte e lazer nas zonas Norte e Sul passam por revitalização

Cidadão, Cidade, Esportes, Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Texto: Lucas Pedrosa
Imagens: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco segue trabalhando para garantir mais qualidade de vida à população. Sendo assim, várias obras de revitalização de áreas de lazer e esportes acontecem simultaneamente em diversos bairros. No sábado e domingo, 25 e 26/7, o prefeito Rogério Lins esteve em alguns desses pontos.

JARDIM CANAÃ

A Quadra do Jardim Canaã, que fica na área de lazer Avelino Zerbinato, entre as ruas Calixto Barbieri e Hebreus, já passa por adaptações para receber gramado sintético, novo alambrado e iluminação. Uma máquina carregadeira já trabalha na nivelação do terreno.

Além disso, a área de lazer também receberá melhorias como novo paisagismo, novos equipamentos para academia ao ar livre e playground.

PORTAL D’OESTE

Em ritmo acelerado de obras, o Campo dos Eucaliptos, na Rua Jacinto José de Souza, já começa a receber o sistema de drenagem, uma das etapas mais importantes para implantação do gramado sintético. O local terá iluminação de Led.

Próximo ao campo será criado um estacionamento e implantada uma academia ao ar livre.

KM 18

Muito em breve, a Praça Cristo Redentor, localizada entre as ruas Vitório Tafarello e Fortunato de Almeida Camargo, contará com novo paisagismo, nova pintura, equipamentos de academia ao ar livre e playground.

Agora, a área de lazer começa a receber novo piso, feito de blocos de concreto pré-fabricados, o que possibilita maior rapidez no escoamento da água da chuva para o solo.

“A gente fica muito feliz em poder transformar esses espaços para a família. Passo a passo, as benfeitorias vão chegando em todos os bairros, garantindo mais qualidade de vida à população”, disse o prefeito Rogério Lins.

A previsão é de que a Praça Cristo Redentor fique pronta em até 20 dias. Já a área de lazer do Jardim Canaã e o Campo dos Eucaliptos devem ser entregues até o fim do ano.

Posts Recomendados