Casais do casamento comunitário recebem alianças

Fundo Social de Solidariedade

Texto: Marco Borba
Imagem: Marcelo Deck

Em cerimônia simbólica, 120 casais que este ano participariam, em maio, da 26ª edição do casamento comunitário de Osasco, receberam na sexta-feira, 10/7, as alianças e brinde (jogo de toalhas de banho).

A cerimônia simbólica ocorreu no Fundo Social de Solidariedade, que realiza o ato todos os anos. O chefe de Gabinete, José Carlos Vido, representou o prefeito Rogério Lins e a primeira-dama, Aline Lins. O presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva, também participou da cerimônia.

As entregas estão sendo feitas desde o dia 6/7 e se estendem pelos próximos dias até que todos os casais receberam as alianças e brinde.

Para que não haja aglomerações, em razão da pandemia causada pelo coronavírus, apenas 20 casais estão fazendo as retiradas no Fundo Social, de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h.

Os casamentos no Cartório Civil da cidade ocorreram entre fevereiro e março. Muitos dos casais moram juntos há alguns anos e aguardavam a oportunidade de trocar alianças no Casamento Comunitário porque não reúnem condições financeiras de arcar com os custos de uma cerimônia.

É o caso de Natália Barros Ferino e Roberto dos Santos Silva. Eles moram juntos há 5 anos e, segundo Natália, desde 2018 esperavam a oportunidade para se casar. “Não conseguimos tirar os documentos pedidos na época, mas agora deu tudo certo. Infelizmente, não teve cerimônia (do casamento comunitário) este ano por causa da doença (coronavírus), mas estamos felizes mesmo assim. É uma iniciativa muito boa, porque muitas pessoas não têm condições de arcar com custos de um casamento”.

José Carlos Vido e Ribamar Silva desejaram sorte e felicidades aos casais que compareceram ao ato simbólico no Fundo Social de Solidariedade (Avenida Bussocaba, 140, Vila Campesina).

Posts Recomendados