Secretaria de Saúde inaugura o novo website da Zoonoses

 

Já está à disposição do público o novo website do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que tem por objetivo informar, educar e conscientizar a população sobre o CCZ. O endereço é www.osasco.sp.gov.br/ccz.

O Centro de Controle de Zoonoses é uma divisão do Departamento de Saúde Pública da Secretaria de Saúde do Município de Osasco, sendo responsável pelo controle das doenças transmitidas pelos animais ao homem e vice-versa e trabalhamos ainda no controle das populações de animais domésticos, sinantrópicos e vetores de interesse à saúde pública.

Cuidadosamente elaborado por diversos técnicos da saúde e pelo departamento de comunicação da prefeitura, o site disponibilizará ações de orientação, educação e intervenção destinadas à garantia da qualidade de saúde da população e o bem-estar animal.

Para o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Fábio de Souza, o website concretiza uma estratégia de comunicação. “Visamos à educação num horizonte de serviço público de qualidade, onde todos terão acesso fácil e principalmente informações sobre nosso município”, comentou.

“Procuramos levar ao site um alto nível técnico e ao mesmo tempo tivemos a preocupação que a informação fosse de uma forma simples, para que todos tenham a oportunidade do conhecimento”, finalizou Fábio.

Alguns assuntos abordados no site são:

* Bem-estar animal com posse responsável,
* Programa de controle de raiva,
* Programa de controle do Aedes aegypti – dengue,
* Controle de animais da fauna sinantrópica,
* Fiscalização educativa e preventiva,
* Programa de Leptospirose,
* Eventos educativos,
* Videoteca,

Serviço

Website do Centro de Controle de Zoonoses
www.osasco.sp.gov.br/ccz

Departamento de Comunicação Social
Diretora: Emilia Cordeiro
e-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br

<<VOLTAR