Centro Cultural do Rochdale deve ser entregue no fim do segundo semestre

Texto: Lucas Pedrosa
Imagens: Marcelo Deck

Uma das maiores obras de infraestrutura em andamento na cidade é a de canalização do córrego do Rochdale, que também beneficiará os moradores do Jardim Canaã e Jardim Aliança. Na quarta-feira, 19/5, acompanhado de engenheiros, dos secretários Pedro Sotero (Habitação) e Cláudio Henrique (Cultura), e do vereador e presidente da Câmara, Ribamar Silva, o prefeito Rogério Lins vistoriou o andamento das melhorias na região.

Na altura da Rua Niterói, as equipes fazem o desassoreamento na parte já canalizada. A obra de canalização tem o total de 2 mil metros de extensão, dos quais 1 mil metro já foi concluído. Há ainda a execução de pavimentação, a implantação de guias e sarjetas e guard rail no trecho. Mudas de diversos tipos de árvores estão sendo plantadas próximas ao córrego como forma de compensação ambiental.

Ainda na Rua Niterói, está em andamento a construção do Centro Cultural do Rochdale, que terá três andares, com auditório, onde funcionará o primeiro cinema público da cidade, sala de reuniões, de cursos, e de aulas de teatro e dança, além de espaço para cooworking, sala de professores, sanitários, rampas de acesso aos pavimentos e elevador.

Outra obra que a Prefeitura deve iniciar em breve, próximo ao futuro Centro Cultural é a construção de 100 apartamentos para famílias que hoje vivem em área de risco. Ainda na área da habitação, está prevista a regularização de lotes, que há muitos anos os moradores aguardam com expectativa.

“Aqui nessa região centenas de pessoas moravam dentro do córrego. Nós removemos essas famílias e hoje trabalhamos na consolidação de novas vias. A gente fica muito feliz em ver as transformações que estão sendo realizadas Rochdale”, disse o prefeito Rogério Lins.

A previsão é de que o Centro Cultural do Rochdale seja entregue à população no fim do segundo semestre.

Posts Recomendados