Com Dia D, Osasco chega a 450 mil doses de vacina aplicadas contra a covid-19

  Saúde

Texto: Francine Maia
Imagens: Marcelo Deck

Osasco avança na vacinação contra a covid-19 e chega a números cada vez mais esperançosos no combate à pandemia. Com o Dia D de vacinação realizado no sábado, 17/7, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSS) e nos Centros de Atenção aos Idosos, além do drive-thru no estacionamento da Prefeitura, a cidade somou mais de 450 mil doses aplicadas.

Disponibilizadas para pessoas com 34 anos ou mais, foram aplicadas 9.117 doses no Dia D, totalizando 452.507 mil doses de vacinas aplicadas contra o coronavírus no município (1ª dose: 349.826, 2ª dose: 85.131 e dose única: 17.550).

Na segunda-feira, 19/7, a imunização para esse público (34+) segue nas UBSs, CAIs e farmácias conveniadas sem necessidade de agendamento na Central 156, como tem sido exigido para vacinação no drive-thru. Porém, a fim de agilizar o atendimento nas unidades de saúde, além de apresentar o documento com foto e comprovante de endereço, é solicitado que todos façam pré-cadastro no site VACINAJÁ www.vacinaja.sp.gov.br, reduzindo em até 90% o tempo de espera para o cadastro no dia da vacinação.

Para evitar aglomeração e oferecer ainda mais conforto e segurança aos munícipes, algumas unidades passaram a vacinar em pontos maiores, como escolas e igrejas. Para conferir os locais e horários de vacinação basta acessar o link: https://osasco.sp.gov.br/vacinacao-contra-a-covid-19-em-algumas-ubss-e-transferida-para-escolas-parque-e-igrejas/

Posts Recomendados
Pular para o conteúdo