Concretagem do 1º pavimento do Hospital da Criança é iniciada

Texto: Olga Liotta
Imagem: Marcelo Deck

Osasco deu início a uma nova etapa da obra do Hospital da Criança e da Mulher, localizado no Jardim Piratininga. Na segunda-feira, 6/9, véspera do feriado da Independência do Brasil, começou a concretagem da laje do primeiro pavimento. O prefeito Rogério Lins esteve no local, acompanhando o serviço junto à equipe técnica e engenheiros da obra.

A construção do hospital, que segue em ritmo acelerado, com conclusão das etapas de terraplanagem, fundação, viga de baldrame (que sustenta as paredes), cimbramento, assoalho de laje e armação, agora está na implantação do concreto. A previsão da conclusão da parte estrutural é início do primeiro semestre de 2022.

A unidade terá 3 pavimentos, 3 salas de Centro Cirúrgico, 10 leitos de UTI, 6 leitos de Enfermaria, 10 leitos de Enfermaria Lactante, Setor de Aleitamento Materno, 8 leitos de Enfermagem Cirúrgica, 8 leitos de Enfermagem de Adolescentes, 8 consultórios, setor de Emergência, Apoio, Sala de Raio X, Sala de Tomografia, Sala de Espera, Apoio Cirúrgico, Setor Administrativo, entre outros setores.

O sonho está se tornando realidade. Logo esse importante equipamento de saúde estará funcionando 24 horas para atender as famílias osasquenses”, ressaltou o prefeito Rogério Lins.

Posts Recomendados