Creche Profª Silvia Ferreira Farah passa por reforma e recebe novo playground

Texto: Lucas Pedrosa
Imagem: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco entregou na quarta-feira, 5/8, a reforma da Creche Professora Silvia Ferreira Farah, na Rua Palestina, 40 – no Jardim Munhoz. A unidade atende crianças de Berçário e Maternal, com idade a partir dos quatro meses até quatro anos.

Além de pintura interna e externa, a revitalização incluiu manutenção no telhado e troca de forro, revisão elétrica e nova iluminação para os ambientes. A escola também recebeu novo mobiliário e brinquedos para o playground.

O prefeito Rogério Lins, acompanhado do secretário de Educação, José Toste Borges, visitou a escola e conversou com professores e profissionais que trabalham na creche.

“Quero deixar meu eterno agradecimento ao trabalho que vocês desenvolvem com as nossas crianças. Neste momento em que as aulas presenciais estão suspensas, estamos aproveitando para melhorar a infraestrutura das escolas para oferecer melhores condições de trabalho a vocês e acolher bem os alunos”, explicou o chefe do Executivo.

Só nas últimas duas semanas, a administração municipal entregou a reforma de outros três equipamentos educacionais: CEMEI Professor Fortunato Antiório, no Ayrosa, Creche Vilma Catan, no Jardim Boa Vista, e Creche Amélia Tozzeto Viviane, no Jardim Conceição.

Por causa da pandemia, as aulas na rede municipal de ensino continuam suspensas e sem previsão de retorno. Neste período, a Prefeitura manterá as atividades online e por meio das apostilas.