Enxadristas osasquenses marcam presença no Floripa Chess Open 2021

Cidade, Esportes

Por: Giane Vieira
Imagens: Arquivo Serel/PMO

Entre os dias 18 e 24/1, foi realizado o VII Floripa Chess Open 2021, tradicional evento de xadrez, com 257 enxadristas participantes.

O Grande Mestre Alexandre Fier, que já era cotado como favorito, conquistou o campeonato após somar 8,5 pontos na categoria absoluta, que compreende todos os participantes.

Quatro enxadristas osasquenses participaram da disputa: Vitor Carvalho (12) Ramon Santana (16), Renan Araújo (28), que fazem parte do bolsa atleta, e Leonardo Araújo (26). Ramon conquistou 91 pontos de rating FIDE, e Renan 82 pontos.

De acordo com o mestre Fide, Wagner Madeira, “Renan obteve um desempenho excelente, correu por cima, enfrentou vários titulados e somou 7,0 pontos, ficando com a décima segunda classificação geral, o que lhe garantiu ganhar o prêmio de melhor jogador sub-20. Merece destaque a qualidade de suas partidas. Ele está em grande fase e demonstra que seu jogo está em ascensão”, ressaltou ele.

“O xadrez conseguiu se reinventar em tempos de pandemia, segue aprimorando-se e destacando-se cada vez mais”, comentou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Posts Recomendados