Escola Parque é entregue totalmente revitalizada

Educação, Esportes, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Osasco

Unidade recebeu o selo de adoção das medidas protetivas recomendadas

pelas Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica no combate à covid-19

Texto: Olga Liotta

Imagens: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, entregou na sexta-feira, 26/2, a reforma da CEMEI Escola Parque, localizada na Rua Nossa Senhora do Rosário, 506, no Km 18, que atende atualmente 92 alunos do berçário II à pré-escola. A unidade passou por reforma geral e recebeu nova pintura, novo mobiliário, novo piso sintético e novos equipamentos no playground, além de ampliação na entrada principal.

A escola também foi totalmente ambientada com os protocolos de segurança de combate à covid-19, com marcações de distanciamento na entrada, nas salas de aula e refeitórios, bem como em todas as áreas comuns. Na parte externa da Escola Parque foram implantados dois painéis gigantes identificando que a escola segue as medidas protetivas contra o coronavírus.

Outra reforma realizada foi no Parque Ecológico Inácio Pereira Gurgel, anexo à unidade. Foram colocados nova iluminação de led, novos equipamentos de ginástica ao ar livre e paisagismo, novas lixeiras. Também foi reconstruída a pista de cooper e caminhada, reforma da casa do caseiro, entre outras melhorias.

A Escola Parque atua em parceria entre as secretarias de Educação e Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Os secretários de Educação, José Toste e Izilda Orlando (adjunta), e Fábio Grossi (Meio Ambiente e Recursos Hídricos) participaram da entrega.

A ação integra as comemorações de aniversário de 59 anos de emancipação político-administrativa de Osasco.

Também estiveram presentes a diretora da unidade, Sônia Maria de Freitas Rodrigues, a coordenadora Maria Emanuela, o secretário de Comunicação, Thiago Silva, os vereadores Délbio Teruel, Fábio Chirinhan e Pelé da Cândida, entre outros.

Posts Recomendados