Fundo Social recebe doação de 1.200 cestas básicas

Fundo Social de Solidariedade

Texto: Olga Liotta
Imagem: Marcelo Deck

O Fundo Social de Solidariedade de Osasco recebeu na segunda-feira, 14/6, a doação de 1.200 cestas básicas (equivalente a 13.284 toneladas de alimentos não perecíveis) do Atacadão.

Os donativos foram entregues pelo gerente comercial, Alex Rocha, e o supervisor administrativo, Nicolas Mariano, à primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Lins, e ao prefeito Rogério Lins.

A primeira-dama agradeceu a doação e destacou que muitas pessoas serão beneficiadas com a ação. “As doações são sempre muito bem-vindas, pois ajudam muito as famílias cadastradas no Fundo Social. Por dia, entregamos mais de 100 senhas para retirada de cesta básica. Além das cestas, também entregamos fraldas geriátricas, roupas, entre outros itens. O espírito de solidariedade é muito forte em Osasco e sou grata a todos os que nos ajudam”.

“O Atacadão, como maior atacadista do Brasil, tem um papel social importantíssimo com os brasileiros. Por um lado, oferecemos um dos maiores sortimentos de produtos do setor, com preços extremamente competitivos. Desta maneira, garantimos que o consumidor tenha oportunidade de comprar mais, melhor e, principalmente, gastando menos. Do outro lado, sabemos que muitas pessoas, infelizmente, não têm condições de se alimentar adequadamente – ainda mais nesse período em que estamos passando. Por isso, é nossa obrigação liderar esse movimento social que busca ajudar quem mais precisa”, afirma Marco Oliveira, vice-presidente do Atacadão.

Desde o início da pandemia, o Fundo Social de Solidariedade distribuiu 84.907 cestas básicas.

Nos últimos meses o Fundo Social de Solidariedade já recebeu alimentos doados por servidores públicos, pelo Drive-Thru Solidário de vacinação contra a covid-19, por empresas, associações e sociedade civil, entre outros. Dentre as importantes ações realizadas, está a doação recebida em abril, de 7,5 toneladas de alimentos oriundos da campanha “Câmara contra a Fome”, promovida pelo presidente, vereadores e servidores da Câmara Municipal de Osasco. Os alimentos arrecadados foram destinados às famílias assistidas pelo Fundo Social e 65 ONGs cadastradas junto ao Banco de Alimentos de Osasco.

A sede do Fundo Social está localizada na Avenida Lázaro de Mello Brandão, 140, Vila Campesina, próximo ao Viaduto Metálico, e recebe doações de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

O atendimento para quem precisa retirar cestas e outros itens é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações pelo telefone (11) 3652-9400 ou fss@osasco.sp.gov.br.

Posts Recomendados