GCM de Osasco presente em Brasília

Segurança e Controle Urbano

Texto: Talita Castro
Imagens: Arquivo GCM

A Guarda Civil de Osasco participou do lançamento do programa “Habite Seguro”, em Brasília, pelo presidente da República Jair Bolsonaro. A GCM foi representada por Gislene Barros, 1ª classe.

A GCM osasquense está há um mês em Brasília, no quadro de colaboradores eventuais como profissional de segurança pública, na coordenação de Ensino à Distância da Diretoria de Ensino e Pesquisa, da Secretaria de Gestão e Ensino do Ministério da Justiça. Essa equipe faz parte da Institucionalização do Sistema Integrado de Educação e Valorização Profissional (Sievap), criado pela lei 13.675, de 11 junho de 2018, em desenvolvimento pela DEP/Segen.

Trata-se de um programa implantando na matriz curricular nacional, da rede nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (renaesp), da Rede Nacional de Educação à Distância em Segurança Pública (EaD-Senasp) e do ensino presencial nas unidades federadas.

O subcomandante da Guarda Civil Municipal, Júlio Vaz, disse que Gislene era tutora do curso de Ensino à Distância do Ministério da Justiça, se inscreveu para o programa e foi chamada pelo seu excelente currículo. “Nós da corporação estamos muito orgulhosos por termos uma representante, que é comprometida com trabalho e honra nossa farda”, disse Vaz.

Posts Recomendados