Internet gratuita já está disponível em prédios públicos

  Cidadão, Governo

 

Texto: Marco Borba

Imagem: Sérgio Gobatti

 

Ciente de que facilitar o acesso às novas tecnologias é também uma forma de promover a  inclusão social, a Prefeitura de Osasco passa a disponibilizar internet sem fio gratuita a servidores e cidadãos que estejam em prédios públicos. Trata-se do programa “Internet para Todos”, que visa contribuir para a democratização do acesso à informação.

 

Com este serviço – será prestado por empresa contratada, a Teletex –, a população poderá navegar pela internet, enviar e receber e-mails, utilizar o Gmail, redes sociais (WhatsApp e Facebook), realizar pesquisas, trabalhos e estudos, obter informações da Prefeitura e acessar os serviços públicos digitais disponíveis. A implantação segue as melhores práticas de Tecnologia da Informação (TI).

 

Não será possível acessar sites de conteúdo pornográfico, baixar música, filmes e outros conteúdos, bem como utilizar aceleradores de download, como torrentes, por exemplo.

 

A Prefeitura não se responsabiliza por qualquer interceptação ou transmissões, vírus e outros programas que possam corromper ou danificar os aparelhos dos usuários, bem como perda de dados, corrupção de arquivos, pirataria ou danos aos dispositivos que resultam da transmissão ou de download de informações ou materiais através do serviço de internet.

 

Caso seja detectado comportamento anormal, ilegal ou não autorizado, incluindo alto consumo de banda, a Prefeitura poderá desconectar o dispositivo da rede

.

Disponibilidade – Para utilizar o serviço, os servidores municipais deverão acessar a rede “PMO-ADM”. Já os munícipes presentes em prédios públicos deverão acessar a internet social na rede “Pref Osasco Wifi Gratis”.

 

Os usuários precisarão concordar com os termos e condições e ficarem cientes de que há riscos de segurança, privacidade e confidencialidade inerentes ao acesso ou transmissão de informações, sendo a conexão realizada através da tecnologia com fio ou sem fio.

 

Além do Paço Municipal, o serviço também está disponível em secretarias localizadas em outros endereços da Administração Pública, além de escolas e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

 

Últimas postagens
Pular para o conteúdo