Texto: Talita Castro

Foto: Sergio Gobatti

Na terça-feira, 12/2, a secretária adjunta da Saúde de Osasco, Simone Augusta Marques Monteaperto, ministrou uma palestra para a 4º turma de calouros do curso de medicina da Uninove. Simone falou sobre a rede básica de saúde de Osasco para os futuros médicos.

No auditório cerca de 150 alunos ouviram as explicações sobre os atendimentos. Simone lembrou que os futuros profissionais são parceiros e, futuramente, atuarão diretamente com os pacientes da cidade. “Eles terão treinamento com os receptores médicos, que também saíram da Uninove”, disse.

Estrutura da Uninove

Osasco foi uma das 37 cidades autorizadas pelo MEC a ter o curso de graduação em Medicina. O prédio de 15 andares está instalado na região central da cidade, em frente ao Hospital Municipal Antônio Giglio, um dos locais onde os alunos terão aulas práticas e poderão fazer Residência Médica.

Além do curso de Medicina, a universidade conta com os cursos de Odontologia, Enfermagem, Educação Física, Serviço Social e Tecnologia em Radiologia, além de pós-graduação latu sensu em Enfermagem do Trabalho, Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica, Enfermagem em Centro Cirúrgico e Central de Materiais e Esterilização, Enfermagem em Urgência e Emergência, Enfermagem em UTI Pediátrica e Neonatal, Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental, Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica, Fisioterapia Cardiorrespiratória, Gerontologia, Imagenologia, Psicologia Organizacional e do Trabalho e Nutrição Clínica Funcional.