Texto: Francine Maia
Imagens: Marcelo Deck

Começou a funcionar no dia 16/12, a integração nas linhas de ônibus municipais de Osasco. Utilizando o BEM (Bilhete Eletrônico Municipal), os usuários podem fazer duas viagens durante uma hora e meia, pagando uma só passagem. Aos domingos e feriados o período é estendido para duas horas.

Nesta primeira fase, a integração do Bilhete Único de Osasco é apenas com os ônibus do município, mas o objetivo da Prefeitura é que a integração seja ampliada para os trens da CPTM, Metrô e ônibus intermunicipais da EMTU, como explicou o prefeito Rogério Lins que fez questão de testar no domingo (15/12), o novo serviço oferecido fazendo duas viagens na cidade, ao lado do secretário Lau Alencar (Transportes e da Mobilidade Urbana), do presidente Jair Anastácio (Companhia de Transportes de Osasco), do presidente da Câmara de Vereadores, Ribamar Silva, e de representantes das concessionárias de ônibus.

A Lei nº 5,026, de 3 de dezembro de 2019, ainda traz a definição que não será permitida a utilização da segunda viagem na mesma linha em que foi realizada a primeira, ou seja, a integração deverá ser feita em linhas de ônibus diferentes.

Serviço

Informações para obter o cartão BEM no site www.bemosasco.com.br ou no telefone 3658-7776.