Creche Mundo da Criança tem padrão de escola particular

Texto: Talita Castro
Imagem: Marcelo Deck

Na quarta-feira, 29/7, o prefeito Rogério Lins esteve na creche Mundo da Criança da zona Sul (Avenida das Flores, 711, no Jardim das Flores), que tem capacidade para atender 450 crianças, de zero a 4 anos, em parceria com a Fito (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco).

Lins estava acompanhado pelo secretário de Comunicação, Thiago Silva, e do presidente da Fito, José Carlos Pedroso. As aulas estão suspensas devido à pandemia do coronavírus. “Foram construídas 11 creches em 33 meses, sendo uma a cada 3 meses. Estou muito feliz com os resultados, pois quase sanamos uma fila de 10 mil vagas. Atualmente estamos com 5 mil”, disse o chefe do executivo.

Estrutura

O prédio, dividido em dois blocos numa área de aproximadamente 4 mil metros quadrados, conta com 20 salas de aula (40m²), banheiros compartilhados, dois solários com playground, sendo um deles coberto. Reúne ainda dois ambulatórios médicos, fraldário e instalações para os funcionários, além de material pedagógico para o desenvolvimento dos pequeninos. A unidade é toda monitorada por câmeras e conta com banheiros adaptados e piso tátil.

Em seguida o prefeito esteve no CEU José Saramago, Santo Antônio, que passa por reformas estruturais. A unidade atenderá cerca de 1.800 alunos de creche e EJA (Educação de Jovens Adultos), das 7h às 22h30. As aulas estão suspensas desde março, devido à pandemia do coronavírus. A reforma deve ser concluída este ano.

Posts Recomendados