Olga Liotta
Imagem: Sérgio Gobatti

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), reabriu os Ecopontos da cidade, que recebem resíduos como sobras da construção civil, móveis velhos, madeira, papel, papelão, metal, plástico, vidros, entre outros.

O horário de funcionamento temporário será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Atendendo às recomendações do Decreto municipal nº 12.442/20, a entrada dos munícipes nos Ecopontos só será permitida se eles estiverem usando máscaras.

Os Ecopontos também contam também com os Pontos de Entrega de Materiais Recicláveis (PEVs).

Confira abaixo a relação de endereços dos Ecopontos:

• Ecoponto Jardim Mutinga - Avenida Ônix, 783
  • Ecoponto Novo Osasco - Rua Theodoro de Souza Brandão, 1020
  • Ecoponto Jaguaribe - Rua Fernando Miolin Filho, 150
  • Ecoponto Helena Maria - Rua Walt Disney, esquina com a Rua Belarmino Alves da Silva
  • Mini-ecoponto Adalgisa - Rua Octávio Catelani, s/nº, esquina com a Rua Rui Alvarenga
  • Mini-ecoponto Bandeiras - Rua João Guimarães Rosa, 220
  • Mini-ecoponto Munhoz Júnior - Erva Cidreira,  80