Texto: Marco Borba

Imagens: Jean Bueno

 

A partir de segunda-feira, 11/02, o atendimento na Unidade Básica de Saúde da Vila Menck será transferido para a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro (Avenida Jackson Byington, 882). É que o prédio da UBS passará por reforma para corrigir infiltrações e reforço no muro de contenção. 

A reforma foi determinada pelo prefeito Rogério Lins após visita ao local. O mesmo acontecerá com a Emeief Olinda Moreira Lemes da Cunha, no Munhoz Jr.

Cerca de 200 metros quadrados da unidade escolar onde funcionam uma biblioteca, quatro salas, secretaria e banheiro de funcionários foram interditados pela Defesa Civil por conta de rachaduras.

Segundo engenheiros da Secretaria de Obras e da própria Defesa Civil, há um laudo que atesta que as trincas não oferecem riscos à estrutura da escola nem a alunos ou funcionários. Na área isolada não haverá circulação de alunos, professores e demais servidores.

Uma licitação – já em fase de conclusão – prevê a contratação de uma empresa para realizar a reforma da escola. A previsão é de que as obras sejam iniciadas até o fim deste mês e não deverão interferir na rotina escolar.