Por: Kelly Cerqueira
Foto: Yago Prinou

 

Dando continuidade ao projeto Escola de Educadores, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, realizará no dia 21/5, a palestra “Neurociência aplicada à liderança escolar”, que marcará o início do curso “Liderança Educadora: O papel do líder no desenvolvimento da equipe”. O evento ocorrerá no auditório do Centro de Formação dos profissionais da Educação.

Com intuito de aperfeiçoar a atuação dos gestores escolares da Rede Municipal de Ensino, o projeto promoverá uma cultura escolar de altas expectativas e uma gestão eficiente e democrática que tenham como foco o trabalho pedagógico para garantir que todos os alunos aprendam.

As metodologias utilizadas durante o curso proporcionarão aos gestores e docentes a troca de experiências, “além de importantes reflexões sobre as práticas por eles desenvolvidas, considerado fator importante para a atuação do profissional da educação”, explicou o secretário de Educação, José Toste Borges.

O seminário “Neurociência aplicada à liderança escolar” será ministrada pelo prof. Dr. Luís Vicente Ferreira que trará uma reflexão sobre a perspectiva da neurociência na ampliação da compreensão das relações humanas no trabalho, de como o funcionamento do cérebro afeta as decisões e relações; e sobre o que é possível utilizar desse conhecimento para promover melhor desempenho na gestão dos processos internos da escola.

Sobre o palestrante:

Luís Vicente Ferreira é doutor em Educação e Ciências Sociais e mestre em Comunicação, Administração e Educação. Especialista em Qualidade da Educação, pelo INEAM/Washington (EUA) e especialista em Metodologia e Ensino de Línguas pela ILAC/Toronto (Canadá). Também é Avaliador Institucional do INEP – MEC/Brasília.

 

 

Secretaria de Comunicação Social
Av. Bussocaba, 300 - CentroCEP: 06023-901 - Osasco/SP