​​​​​​Texto: Talita Castro
Imagem: Sergio Gobatti e Jean Bueno

 

A magia do Natal tomou conta do Ginásio Professor José Liberatti durante a maratona de distribuição de brinquedos para as crianças, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade. Sob o tema “Sonhos de Natal” foram distribuídos 15 mil brinquedos. A maratona, entre 12 e 14/12, sensibilizou a todos pela alegria contagiante das crianças ao verem Papai Noel e os personagens que o acompanharam.

O evento, comandado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, contou com as presenças do prefeito Rogério Lins, da vice-prefeita Ana Maria Rossi, dentre outras autoridades.

Os brinquedos foram distribuídos nos períodos da manhã e da tarde para as crianças matriculadas nas Emeis municipais, com idades entre 4 e 5 anos. A festa contou com as apresentações e show de personagens como Moana, Cat Noir e Ladybug, a turma do Mickey (Minnie, Pateta, Pato Donald e Margarida), Fábio Stevanovich com o show de cães, o dinossauro e a Rapunzel. A surpresa maior ficou por conta do Papai Noel, que entrou com Rogério Lins e a Aline Lins.

O prefeito falou sobre o significado do Natal. “Não podemos esquecer que é o nascimento de Jesus Cristo. Então, devemos comemorar e celebrar o seu nascimento. Gratidão por a todos os professores pela nota de 6.1 alcançada pela rede de ensino no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e aos diretores. Que Deus derrame bênçãos nesse Natal na família de vocês. Que 2019 seja repleto de amor e harmonia”.

Agradecemos o empenho de todos para esse evento ter sido um sucesso”, disse Rogério Lins.