Texto: Lucas Pedrosa 
Imagens: Marcelo Deck

 

Neste ano, devido à pandemia, a Campanha do Agasalho, realizada anualmente pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Osasco, foi diferente. No sábado, 27/6, num sistema drive thru instalado em frente ao Paço Municipal, centenas de osasquenses exerceram a solidariedade.

Acompanhada do prefeito Rogério Lins, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, esteve no drive thru e explicou como surgiu a ideia desse sistema para doações. “Nós estamos em meio uma pandemia, um momento difícil para todos, e que muita gente precisa de ajuda. Com isso tivemos a ideia de fazer a campanha com segurança e decidimos realizá-la como um drive thru da solidariedade”, explicou.

Já o prefeito Rogério Lins agradeceu as doações: “nosso muito obrigado aos osasquenses pela ajuda e solidariedade de sempre”.

Todos os donativos arrecadados na Campanha do Agasalho serão destinados às famílias carentes cadastradas no Fundo Social.

A Campanha do Agasalho 2020 continua. Ao longo da semana, doações de roupas, cobertores e edredons podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade, que fica na Avenida Lázaro de Melo Brandão, 140 – Centro.