As equipes de patrulhamento da Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) têm atuado no combate ao crime, por meio de ações estratégicas em diversos pontos da cidade. Na terça-feira, 14/5, durante a operação Amanhecer Seguro, no Jardim Padroeira, foi realizada a prisão de um suspeito portando drogas e dinheiro. Com o flagrante, o rapaz foi levado para a delegacia da região, onde permanece à disposição da justiça.

No domingo, 12/5, a equipe da ROMU, que circulava pelo Jardim Bela Vista, abordou um motorista que dirigia imprudentemente. Apresentando sinais de embriaguez, ele foi conduzido a delegacia para as devidas providências. Ainda no mesmo dia foram apreendidas duas motos, uma no Jardim Santa Maria e outra no Jardim Padroeira. Os condutores efetuavam manobras irregulares, arriscando a própria vida e a do próximo.

Na sexta-feira, 10/5, equipes de ROMU que patrulhavam pela Rua Manaus, no Jardim Rochdale, abordaram um suspeito que estava em um ponto com incidência de ocorrências de tráfico de drogas. Com o indivíduo foram encontradas porções de maconha, cocaína, além de dinheiro. O rapaz foi conduzido ao DP, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

A Guarda Civil Municipal (GCM) celebrará no próximo 18/6, 29 anos de fundação. Com uma trajetória consolidada na defesa da população osasquense, a GCM pode comemorar os diversos avanços que conquistou nos últimos dois anos, como a aquisição de novas viaturas e novos equipamentos, implantação do COI (Centro de Operações Integradas), a contratação de novo efetivo, dobrando o quadro, entre outras conquistas.