Olga Liotta

A equipe de Patrulhamento P03, da Guarda Civil Municipal, em ronda pelo Jardim Três Montanhas na quarta-feira, 10/4, e encontrou um caminhão parado em uma via com os vidros abertos. Desconfiados, os agentes fizeram a verificação e constataram tratar-se de um veículo roubado. O assalto ocorreu no mesmo dia, no Rodoanel.

Com o apoio das viaturas P02 e P011 e da Polícia Militar, a equipe de patrulhamento conduziu o veículo até o 7 DP. O proprietário foi notificado e pode reaver o caminhão. Ele agradeceu a presteza e a agilidade na atuação da GCM, bem como da PM, na recuparação do seu instrumento de trabalho.

INVESTIMENTOS

A Prefeitura de Osasco tem trabalhado efetivamente para proporcionar mais segurança à população. A atual gestão aumentou os investimentos em segurança pública, ampliou o efetivo da GCM com a chegada dos novos concursados, implantou o plano de carreira da categoria, melhorou os equipamentos com novas viaturas e motocicletas, implantou recursos de tecnologia com monitoramento no COI (Centro de Operações Integradas), que, em breve, estará interligado ao aplicativo DETECTA, sendo possível fazer a leitura de placas, ajudando a localizar veículos roubados e furtados, além de efetuar a comunicação direta com as polícias Civil e Militar e Guarda Civil Municipal.