Imagens: Arquivo Secontru

 

Na sexta-feira, 10/1, a Guarda Civil Municipal, mantida pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), iniciou a operação “Descanso Seguro”. A ação visa patrulhar áreas com alto registro de ocorrências, além de vias de fuga.

Um dos locais foi o trecho do Rodoanel, onde indivíduos jogavam pedras nas pistas para obrigar motoristas e motociclistas pararem. Em continuidade, a GCM realizou a operação “Amanhecer Seguro”, que visa proteger quem está saindo ou voltando do trabalho, nas madrugadas.

Em uma das operações, a Guarda Civil Municipal avistou uma motocicleta, cujo piloto avançou o semáforo vermelho. O motoqueiro foi seguido e, na abordagem, constatou-se que a moto era proveniente de baixa definitiva de leilão e o condutor não possuía habilitação.

Dando continuidade ao plantão, as equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e do   Patrulhamento de Área constataram uma aglomeração muito grande de pessoas e carros com som alto. As equipes realizaram incursão no local e terminaram com a festa.