Membros do COMPIR de Osasco tomam posse para o biênio 2021-2023

Promoção da Igualdade Racial

Texto: Olga Liotta
Imagem: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado pela vice-prefeita, Ana Maria Rossi, empossou na terça-feira, 24/8, os novos membros do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR). A solenidade foi realizada na sala de Reuniões do Paço Municipal e contou com a presença da secretária executiva de Políticas da Promoção e Igualdade Racial, Amanda França, que é uma das titulares do Conselho, representando o Poder Executivo.

Após assinar o termo de posse, o prefeito parabenizou a todos pelo novo desafio e comentou sobre algumas ações de políticas públicas já realizadas no município, entre elas a criação da Secretaria de Políticas da Promoção e Igualdade Racial.

Também estiveram presentes Roberto Almeida (chefe de gabinete da deputada estadual Leci Brandão), Jorge Cantagessi (chefe de Gabinete do prefeito Rogério Lins), Michel Conde (secretário adjunto de Governo), entre outros.

Confira os nomes dos novos conselheiros:

Representantes de Organizações da Sociedade Civil

Titular: Roseli Lopes Pagan

Suplente: Ailton de Souza Silva

Serviço
O COMPIR foi instituído no município por meio da Lei Municipal nº 4.697, de 29 de junho, 2015. Dentre suas atribuições estão propor políticas de promoção da igualdade racial com ênfase aos assuntos da comunidade negra (afrobrasileira) com o objetivo de combater o racismo e a discriminação racial, desconstruir preconceitos e reduzir as desigualdades, no aspecto socioeconômico, financeiro, político e cultural e garantir os direitos culturais da população negra do município, além de zelar pela preservação da memória e das tradições africanas, atendendo as determinações da Lei Federal nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, entre outras.

Mais informações sobre o COMPIR podem ser obtidas por meio do telefone: (11) 3699-2194 ou 3682-6670. E-mail: seppir@osasco.sp.gov.br

Racismo! Denuncie. Disque 100