Texto: Olga Liotta

 

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde (SS), promove nos dias 9 e 13/11, um ciclo de palestras em comemoração ao Novembro Negro. Os eventos ocorrerão na Policlínica da Zona Norte e na Maternidade Amador Aguiar, respectivamente.

Com o tema “Osasco e a Promoção da Igualdade Racial”, os especialistas abordarão questões relacionadas ao tema e à saúde pública.

Serviço

Confira a programação

Ciclo de Palestras “Osasco e a Promoção da Igualdade Racial”

  • Data: 9/11
  • Horário: das 10h às 12h
  • Local: Policlínica Zona Norte. Avenida Getúlio Vargas, 889 – Piratininga

Palestrante

Dra. Mônica Aurélia Bonfim Mwamakamba – responsável pelo Comite de Vigilância do Óbito Materno, Fetal e Infantil e representante da Secretaria de Saúde no COMPIR (Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial)

  • Data: 13/11
  • Horário: das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30
  • Local: Hospital e Maternidade Amador Aguiar (HMAA) - Avenida Getúlio Vargas, 1260 - Piratininga

Palestrantes

8h30 – Abertura - Dra. Mônica Aurélia Bonfim Mwamakamba – responsável pelo Comitê de Vigilância do Óbito Materno, Fetal e Infantil e representante da Secretaria de Saúde no COMPIR (Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial)

9h – “O inconsciente coletivo: iniquidades em saúde na população negra” com professor-doutor Roundum Ferreira de Moura – PHD Candidate da Escola de Saúde Pública/USP

13h30 – “Saúde da mulher negra no país” com o professor Alexandre Silva, doutor em Ciências da Saúde/USP

14h20 – “Violência obstetrícia e aspectos raciais”  com a professora dra. Dircinha T. A. Moraes – coordenadora do Programa de Residência Médica do Hospital e Maternidade Amador Aguiar