Obras do CEU José Saramago entram na fase final

Osasco
Texto: Talita Castro
Imagem: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve na quarta-feira, 29/4, no CEU (Centro de Educação Unificada) José Saramago, no Jardim Santo Antônio, para conferir a fase final das obras de reforma. O local recebeu importantes melhorias nas áreas interna e externa. Depois das obras concluídas, o complexo poderá atender até 3 mil estudantes no contraturno escolar e a comunidade, atuando em quatro módulos: educacional, esportivo, cultural e artístico.

A área da piscina semiolímpica de 25 metros recebeu um piso adaptado, blocos de partida, além de prancha de surf pequena e espaguete de natação. Já na quadra oficial de handebol (38 e 44 m) foi trocada a iluminação e os forros. O espaço também ganhou nova pintura.

Nos vestiários e banheiros foram trocadas as portas, pias e janelas. O teatro recebeu melhorias na parte elétrica e no forro. As intervenções também abrangem as salas de multiuso que abrigam as aulas de ballet, zumba e o CID (Centro de Inclusão Digital). A pista de skate ganhou manta asfáltica, com maior durabilidade, e corrimões para as manobras radicais.

A previsão é de que a unidade seja reaberta para a população ainda no primeiro semestre. Além do CEU Saramago, a prefeitura realiza obras de reforma do CEU Zilda Arns Neumann, no Munhoz Júnior, que contemplam a piscina e as áreas comuns.

“Estou muito feliz com o andamento das obras no José Saramago, que oferecerá atividades culturais e esportivas para jovens e para a terceira idade. Com certeza será um espaço de referência para a comunidade local”, disse o prefeito Rogério Lins.