Texto: Talita Castro

Imagem: Sergio Gobatti

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, vistoriou na terça-feira, 8/1, as obras da Creche Mundo da Criança, que seguem em ritmo acelerado. O Mundo da Criança ocupará as instalações da Fito (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco), que fica na Avenida das Flores, 711, no Jardim das Flores, zona Sul. A unidade passa por reformas de readequação para atender mais de 450 crianças de zero a 11 anos.

Rogério Lins conversou o engenheiro responsável, Gilberto Giardino, que garantiu que tudo ficará pronto no primeiro semestre. “Estamos fazendo as partes elétrica e hidráulica e daremos início ao revestimento”, explicou.

Para receber o Mundo da Criança, o prédio, dividido em dois blocos numa área de aproximadamente 4 mil metros quadrados, contará com 20 salas de aula (40m²), banheiros compartilhados, dois solários com playground, sendo um deles coberto. A unidade contará também com dois ambulatórios médicos, fraldário e instalações para os funcionários.

Além do Mundo da Criança, a prefeitura constrói outras oito creches: Vila Militar, Jardim Veloso, Jardim Roberto I, Jardim Roberto II, 1º de Maio, Vila Menck, Santa Maria e Conceição. A previsão da administração é de que as novas unidades sejam entregues no primeiro semestre de 2019.

Também acompanharam a visita, os secretários adjuntos Geraldo Leite (Serviços e Obras) e Izilda Orlando (Educação), além do engenheiro fiscal da Prefeitura de Osasco, Erani Valdir Casarini.