Texto: Talita Castro

Imagem: Sergio Gobatti

Na terça-feira, 13/3, na Sala de Reuniões do prefeito de Osasco, Rogério Lins, ocorreu a cerimônia de posse dos novos conselheiros da Saúde Municipal 2018/2020, formado por 32 membros, sendo 16 titulares e 16 suplentes, que pertencem a sociedade civil, entidades de classes e funcionários públicos. Fizeram parte da cerimônia, o prefeito, os secretários José Carlos Vido (Saúde), Sérgio Di Nizo (Administração) e Gelso de Lima (Relações Institucionais).

O prefeito Rogério Lins falou sobre a importância e o papel do membro do conselho da saúde. “É uma atividade missionária. Quem participa de um conselho vai nos ajudar a fiscalizar e pontuar os problemas. O conselheiro, em parceria com o poder público, ajudará a oferecer uma saúde melhor para todos. Eu sempre digo aos nossos gestores que, quanto mais a gente ouvir, menos a gente vai errar”.

“É certo que ações são tomadas no poder público municipal. Muitas dão certo, outras podem ter algum erro no percurso ou na execução. Os conselheiros estão nas pontas, no dia a dia com a população, e às vezes podem detectar uma falha e nos alertar, para que adotemos as medidas que irão beneficiar a população e fazer com que o serviço funcione melhor”, complementou o prefeito.

Já o secretário de Saúde, José Vido, disse que a data era importante para a saúde pela posse dos novos membros do conselho. “São voluntários dedicados. Todos os senhores tem uma longa história na saúde e se preocupam com o atendimento. Sempre tivemos uma relação excepcional com o conselho desde 2017. O conselho ajuda, orienta e ouve a população. Ele traz as reclamações, critica e fiscaliza e tudo isso é muito importante”.

Relação dos membros titulares: Luísa Ivana Almeida da Silva; Francisco Edson Rodrigues; Eduardo Dias da Cunha; Avedis Gudgenian; Elaine Aparecida Bueno Spitaletti; Nilton Barbosa; Laís Vignati Ferreira; Maria Zilda Duarte Vieira; David Novaes Schettini; Mauro Bispo de Souza; Antonio Onofre França de Queiroz; Maria José dos Anjos; Júlio Carlos Schmidt; Edna Maria Brasil; Rubens Fernandes Bernardino e Ana Paula Brito Bomes Botturi Cavalcante.

Relação dos membros suplentes: Francisco Bezerra do Vale Neto; Aparecido Silva; Leila de Oliveira Encarnação; Marcos Ferreira Costa; Neusa Lessi Rodrigues; Lucia Lustosa Felix Bernardo; Rejane Santos; Maria Angélica Duarte Magalhães; Victor José Moreira; Giseli Esteves; João Ricardo Morina; Adriana Alves; Bernadete Eli Roncoli; Cícero Raimundo dos Santos; Roque Prata Ribeiro e Reinaldo da Silva Freitas.

Conselho Municipal da Saúde

A primeira reunião será no dia 15/3, a partir das 9 horas, na sede do conselho, que fica no prédio da Saúde, quando ocorrerá a escolha do presidente, secretário executivo e comissões.

Secretaria de Comunicação Social
Av. Bussocaba, 300 - CentroCEP: 06023-901 - Osasco/SP