Texto: Kelly Cerqueira/

Foto: Gustavo Carvalho

 

Férias com muito aprendizado, diversão e tecnologia. Assim teve início o “Projeto Eu tenho Futuro - Férias na escola”, que conta, neste ano, com um grande parceiro: a Apple Brasil.

A cidade de Osasco será o 1º município da América Latina a receber soluções da Apple para educação em escolas municipais. Deste modo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, desenvolve uma programação especial para as crianças durante o período de férias escolares.

Neste semestre o projeto aborda o tema “Terra de muitos povos” e os alunos irão participar das oficinas de música, artes, esportes e tecnologia, aprendendo a valorizar a influência de diversas culturas. 

As 56 unidades escolares de Ensino Fundamental (EMEF) oferecem múltiplas atividades, as quais tiveram início na segunda-feira, 14/1, e seguem até 18/1. Na primeira semana, serão atendidas as escolas da zona Norte e na segunda, as escolas da zona Sul, de 21 a 25/1.

As atividades ocorrem em período integral, das 9h às 16h, e os estudantes contam com atendimento de equipe especializada e alimentação dentro das unidades educacionais.