Texto: Patrícia Bulbovas

 

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), e o Instituto Smart, vai oferecer curso de robótica aos jovens osasquenses com idades entre 13 e 18 anos, e que são alunos do ensino fundamental e médio.

Com carga horária de 160 horas, as aulas começam no próximo dia 25 e acontecem de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 12h, no próprio Instituto, localizado na rua Deputado Emilio Carlos, 1.330, na Vila Yara.

O curso é totalmente gratuito, e abordará temas como programação e automação de robôs, através da Smart Board, cérebro artificial com inteligência suficiente para comandar robôs, sistemas e soluções empresariais, entre outras.

A placa faz parte de uma plataforma educacional para o desenvolvimento da robótica e conta com material didático próprio e periféricos como motores, servomotor, sensores, leds e auto falantes, que darão autonomia aos projetos e desafios propostos aos alunos.

As inscrições estão abertas e só podem ser feitas na unidade Centro do Portal do Trabalhador, até o dia 18/2, das 8h30 às 16h30. Caso o número de interessados ultrapasse a quantidade de vagas, o Instituto fará uma seleção dos jovens com mais perfil para o curso.

O interessado deve ser morador de Osasco e apresentar documentos pessoais, comprovante de residência, declaração escolar, e RG e CPF dos pais.

 

Serviço

Curso de Robótica

Inscrições abertas até o dia 18 de fevereiro, das 8h30 às 16h30

No Portal do Trabalhador Centro

Rua Fiorino Beltrano, 300