Texto: Lucas Pedrosa
Imagens: Leandro Palmeira

 

Na próxima semana, a Prefeitura de Osasco dará início as obras de revitalização do Parque Glauco Vilas Boas, que fica na Alameda Roraima, no Jardim Três Montanhas. Desde 2017, a Sabesp trabalha para recuperar o lago do parque, que foi contaminado após um incêndio num galpão de uma empresa próxima à área de lazer.

No parque será construída uma quadra poliesportiva, sanitários, nova pista de caminhada, espaço pet, estacionamento, implantado playground, academia ao ar livre e nova iluminação em Led. Além disso, o lago será cercado a fim de evitar acidentes, como afogamento.

O prefeito Rogério Lins, acompanhado do secretário de Obras, Waldyr Ribeiro, e da secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Amanda França, esteve no local, onde conversou com técnicos da Sabesp e com moradores do entorno da área de lazer.

“Trabalhamos na limpeza e recuperação do lago e agora iremos revitalizar todo o entorno, para que as famílias aqui da região tenham mais qualidade de vida”, disse o chefe do Executivo. 

A Sabesp também implantou um coletor tronco no Três Montanhas e está construindo uma Estação de Tratamento de Esgoto para que os dejetos das residências não sejam mais despejados no lago.

A previsão, de acordo com o calendário de obras, é que o parque seja entregue à população revitalizado até o fim deste ano.