Prefeitura de Osasco anuncia novo pacote de medidas a partir de 30/3

Osasco

Texto: Olga Liotta
Imagens: Marcelo Deck

Durante mais uma live oficial em suas redes sociais sobre o boletim diário e as ações de combate ao coronavírus na cidade, o prefeito Rogério Lins anunciou na sexta-feira, 27/3, um pacote de medidas, elaborado pela equipe de estratégia econômica do governo. O pacote passa a valer a partir do dia 30/3 e será publicado na Imprensa Oficial do Município de Osasco.

Novamente o prefeito Rogério Lins reforçou à população a entrega do primeiro Centro de Terapia Intensiva (CTI), que funcionará de portas fechadas ao público e será referência no tratamento de pacientes acometidos pelo coronavírus, com quadros moderados a graves trazidos de outras unidades de saúde da cidade. O CTI está instalado no Pronto-Socorro do Jardim Santo Antônio, na Avenida João de Andrade, 958.

Ele também esclareceu que o Pronto-Socorro Osmar Mesquita, no Helena Maria, não fechou, mas nesse momento de pandemia passará a atender de portas fechadas e somente os casos de coronavírus, tornando-se o segundo Centro de Terapia Intensiva.

“Após passar essa crise (da Covid-19), esses dois locais (PSs Santo Antônio, na zona Sul, e Osmar Mesquita, na zona Norte, voltam a atender o público normalmente”, completou Lins.

Sobre os casos confirmados de covid-19 em Osasco, o prefeito fez um comparativo com outros indicadores e aproveitou para agradecer a população pelo apoio nesse momento difícil de pandemia. “O Brasil aumentou 17%, São Paulo (capital) aumentou 16% e em Osasco não houve aumento, permanecendo com 12 casos confirmados, de acordo com o boletim do dia 27.

“As medidas de reclusão social em nossa cidade têm dado um bom resultado e nós agradecemos a compreensão de todos, que têm nos ajudado nesse momento”, agradeceu Lins.

Na próxima sexta-feira, 4/4, a prefeitura começará a distribuição do complemento alimentar para os 70 mil alunos da rede municipal de ensino. “O planejamento de distribuição está sendo finalizado e em breve será informado a todos. Essa é mais uma importante ação que estamos adotando”, anunciou.

Lins falou também sobre o sucesso da campanha de vacinação contra a gripe, que atraiu na primeira semana mais de 43 mil pessoas do grupo de risco – que inclui idosos. “A campanha tem mais 53 dias, mas já conseguimos imunizar milhares de idosos. O formato Drive Thru permitiu, além de isolamento, a imunização e mais proteção para o idoso, que nem precisaram descer do veículo para se vacinar”, comentou.

Por fim, o chefe do Executivo reforçou o pedido para que todos se cuidem e fiquem em casa, respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus.