Prefeitura altera reabertura de parques municipais

Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Texto: Rafaela Camara
Imagens: Divulgação/Semarh

Durante a última semana, os munícipes aproveitaram a reabertura gradual dos parques municipais para praticar atividades esportivas como caminhada, corrida e alongamento. Como há a pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, definiu e tem orientado quanto à necessidade de cumprir o distanciamento social. Nos parques, bebedouros, playground e academias ao ar livre não podem ser utilizados.

Os parques são ambientes arborizados que promovem a qualidade de vida e o bem-estar. No Parque Chico Mendes (Rua Lázaro Suave, 15, City Bussocaba), a munícipe Gabriela disse que: “os parques e áreas verdes servem de distração e passeio para as crianças.

Thalita, que estava no Pet Parque (Avenida Franz Voegeli, 930, Jardim Wilson), acompanhada de sua cachorrinha Nina, disse que a reabertura dos espaços é excelente. “Ela (Nina) apresentava vários problemas de comportamento e ansiedade. Com a reabertura do Pet Parque, eu já consegui ver uma mudança no comportamento dela”, disse.

Os parques municipais estão funcionando de segunda a sexta, das 10h às 16h. Por enquanto não há previsão quanto ao funcionamento nos finais de semana.

Posts Recomendados