Texto: Talita Castro/Felipe Barbosa
Imagem: Sergio Gobatti

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, mantém a maratona de entrega de uniformes e kits escolares aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. Na quarta-feira, 21/3, a entrega aconteceu na CEMEI Rubens Bandeira, no Jardim D’Ávila, e contou também com a presençã da secretária de Educação, Ana Paula Rossi, e do vereador Batista Comunidade.

No período da manhã, foram beneficiados 238 alunos da EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) com os uniformes e kits. Na parte da tarde foram 252 alunos da creche. No total foram atendidos 490 alunos com uniformes e kits. No caso das creches, os kits escolares permanecem na unidade escolar para uso em sala de aula. Já os alunos maiores levam o kit para casa.

A Prefeitura está entregando uniformes de verão e nas próximas semanas entregará os uniformes para o período de inverno.

Aos pais dos alunos, o prefeito fez questão de dizer que tanto os uniformes quanto aos kits foram escolhidos e pensados pela secretária de Educação. “A nossa querida secretária escolheu tudo com muito cuidado. Quando os senhores pegarem o agasalho de inverno, poderão constatar a qualidade e que eles são forrados para maior conforto das crianças. Esse é um cuidado a mais com as nossas crianças. Já o material pedagógico foi pensado para o desenvolvimento dos seus filhos”, ressaltou.

Tatiane Macedo, mãe da aluna Yasmin Macedo, de 3 anos, aprovou a distribuição. “Ótima notícia. Não gastarei com roupa para a minha filha vir à escola. Poderei economizar um pouco”, disse.

Marinez Ferreira, mãe do aluno Pedro Augusto, de 3 anos, adotou o tênis. “Além de confortável, ele é fácil de vestir e isso ajudará o Pedro a colocá-lo sozinho”.

ENTREGA NAS EMEFs

Já na quarta-feira, 22/3, o prefeito deu início à entrega dos kits e uniformes nas EMEFs. A primeira atendida foi a EMEF Luciano Felício Biondo, do Jaguaribe, onde estudam 633 alunos do 1º ao 5º ano.

Lins reforçou a informação sobre a qualidade dos uniformes e dos kits. “Fizemos uma lei que, independentemente do prefeito, a cor do uniforme será sempre verde por ela ser a cor da bandeira do município. A lei está na Câmara para votação”, disse.

A mãe de Isabela Lima Mencarelli, de 9 anos, Luciana Mencarelli, disse que adorou a qualidade de tudo o que foi entregue e a quantidade também. “As três camisetas são essenciais para o revezamento. Minha filha estará sempre com o uniforme em dia para vir à escola”.

Participaram da entrega o diretor de Educação, José Toste, o vereador Josias da Juco, Silvio da ONG “Crianças do Bem” e os policiais militares Gustavo e Torres, que integram o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Secretaria de Comunicação Social
Av. Bussocaba, 300 - CentroCEP: 06023-901 - Osasco/SP