Texto: Marco Borba
Imagens: Ivan Cruz

 

Moradores da Vila Ayrosa e adjacências agora contarão com um espaço mais acolhedor ao passarem por consultas médicas. É que no sábado, 9/6, o prefeito Rogério Lins entregou a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Darcy Alves Evangelista Robalinho, que teve parte do piso, o telhado e vidros da recepção trocados, além de novas adequações elétrica e hidráulica e pintura das paredes interna e externa. Os consultórios agora contam com pias para higienização das mãos. Familiares de Darcy Alves receberam do chefe do Executivo uma placa de homenagem.

Recentemente, o Pronto-Socorro, que fica no piso térreo também foi reformado. “Até o fim do governo queremos reformar todas as unidades de saúde, num processo de recuperação gradativa da cidade. Agora, as pessoas terão um espaço mais aconchegante para serem atendidas”, disse o prefeito.

De acordo com o chefe do Executivo, estão previstas novas intervenções naquela região. No próximo sábado, 16/6, adiantou Rogério Lins, haverá no Ginásio Poliesportivo do Ayrosa cerimônia de anúncio da reforma do espaço, além da entrega do recapeamento da Rua Anacleto da Silva. “Em aproximadamente 30 dias, o PS do Jardim Rochdale passará a contar também com pediatria 24 horas, o que dará mais tranquilidade às famílias que precisam de atendimento para as crianças”, completou.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Lins, secretários, secretários adjuntos e vereadores também participaram da cerimônia, e na sequência acompanharam a visita do prefeito às festas juninas da CEMEI Professora Maria Alves Dória, no Munhoz Júnior, e da AACD, no Jardim Piratininga.

Em seguida, a comitiva foi prestigiar a 9ª edição do Japan Matsuri, festival da cultura japonesa na sede da Acenbo (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco), no Jardim Umuarama.

“Venho desde que era vereador. Já é uma festa tradicional, que eleva o nome da comunidade e da cultura japonesa da cidade”, comentou Lins, que na visita foi recepcionado pelo presidente da entidade, Sussumu Araki. O cônsul do Japão em São Paulo, Yassushi Noguti, também prestigiou a festa.       

 

Secretaria de Comunicação Social
Av. Bussocaba, 300 - CentroCEP: 06023-901 - Osasco/SP