A Prefeitura de Osasco mantém a agenda de ações, entregas, inaugurações e atividades do aniversário de 57 anos de emancipação político-administrativa da cidade no dia 21/2, com a entrega da reforma da Cemei Senador José Ermírio de Moraes, às 17h, na Rua Doutor Luís Antônio Monteiro, 151, Jardim Veloso.

 

O projeto de reforma da escola contemplou a revisão da cobertura, troca de forro das salas de aula, instalação de tela contra pássaros, pintura geral, revisão das instalações hidráulicas dos banheiros e substituição das luminárias por LED. Foram reformados: cinco salas de ensino infantil, dois sanitários masculinos, um sanitário feminino e o pátio coberto.

 

Também no dia 21/2, às 19 horas, a prefeitura entrega a revitalização das praças Tsu, Osasco Di Itália e Rotary, na Avenida dos Autonomistas, na Vila Yara. As praças ficam ao lado do Terminal Rodoviário da Vila Yara. Elas ganharam novo paisagismo, bancos, além de terem serviço de poda de árvores, limpeza e pintura.

 

Com a revitalização, a Praça Tsu deverá voltar a ser cenário para os casais e espaço de lazer para famílias e amigos. O antigo lago foi recuperado e ganhará vida com a chegada dos novos moradores, os peixes carpas. A iluminação também foi revitalizada e o letreiro de concreto recebeu mudas de plantas coloridas.

 

OBRAS E FESTIVAL

As comemorações pelo aniversário têm continuidade no dia 22/2, com início da canalização do Córrego Montezuma, às 9 horas, no Jardim Roberto. Às 18 horas tem o Festival de Comidas de Feira no Calçadão da Rua Antônio Agú, em frente ao Bicicletário.

 

Às 19 horas o Teatro Municipal Glória Giglio será palco para a sessão solene pelo aniversário do jornal Diário da Região.

 

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 21/2

 

17 horas – Entrega da reforma da Cemei Senador José Ermírio de Moraes

Rua Doutor Luís Antônio Monteiro, 151 – Jardim Veloso

 

19 horas – Entrega das praças Tsu, Osasco Di Itália e Rotary

Avenida dos Autonomistas – Vila Yara

 

 

Dia 22/2

9 horas – Início da canalização do Córrego Montezuma

Jardim Roberto

 

18 horas – Festival de Comidas de Feira

Calçadão da Rua Antônio Agú – em frente ao Bicicletário

 

19 horas – Sessão solene pelo aniversário do jornal Diário da Região

Teatro Municipal Glória Giglio – Avenida dos Autonomistas, 1.533 – Vila Campesina