Texto: Olga Liotta

Imagens: Marcelo Deck

Link para download 

https://we.tl/t-vGi2NuIxLM

O Mutirão "Amor por Osasco", ação de manutenção e zeladoria realizada pela prefeitura, por meio das secretarias de Serviços e Obras, Meio Ambiente, Transportes, Saúde, passou pelos bairros de Quitaúna, Km 18, Cidade das Flores, Jardim São Pedro e Vila Militar.

Durante 10 dias, de 5 a 16/8, as equipes realizaram, entre outros, serviços de poda de árvores, tapa-buracos, limpeza, capinagem, desobstrução e manutenção de bocas de lobo, pintura de sinalização de trânsito, remoção de lixo e entulho, remoção e notificação de veículos abandonados. As equipes de combate à dengue vistoriaram 2.940 moradias e removeram 1.300 criadouros do mosquito, causador de outras doenças como zika, chikungunya e febre amarela.

 

As equipes de Serviços e Obras realizaram 2.200 reparos, consertos e reformas de vias; tamparam 112 buracos; limparam 80 bocas de lobo; e removeram 130 toneladas de entulhos das ruas, além de roçarem mais de 7.400 m² de mato em escolas, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), praças e vias públicas.

Já os agentes do Departamento Municipal de Trânsito e da Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana removeram 20 veículos abandonados pela região e sinalizaram 62 vias.

Esses resultados mostram a importância da atuação púbica na Zeladoria da cidade, que vai percorrer todos os bairros de Osasco para resolver as principais reivindicações levantadas pelos próprios moradores através da Central 156.