Prefeitura inicia construção de UBS Bonança

Saúde, Serviços e Obras

Texto: Talita Castro
Imagens: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco anunciou na quarta-feira, 8/7, a implantação e início das obras da nova UBS Bonança, na Rua Gilson Nardoni Rodrigues, 147 – Jardim Bonança, ao lado da Associação Amigos do Jardim Bonança II. Essa será a primeira Unidade Básica de Saúde do bairro, uma obra que os moradores esperavam há 40 anos.

A previsão é de que as obras sejam concluídas no segundo semestre do próximo ano. Serão 700m² de área construída, em um prédio de dois andares, com 17 salas divididas entre consultórios, salas de exames e de vacinação, farmácia, fraldário, além de recepção, banheiros, inclusive adaptados.

O prefeito Rogério Lins participou do ato simbólico e relembrou seu período enquanto vereador, quando os munícipes reivindicavam essa unidade de saúde. “Essa é uma conquista para o bairro. Vocês vão receber uma excelente Unidade Básica de Saúde, que ofertará saúde de qualidade à população”, disse.

Lins também informou que o bairro receberá iluminação de Led e o programa Asfalto Novo, que beneficiará várias ruas.

Para Maria de Jesus da Silva Reis, vice-presidente da associação de moradores, o anúncio da construção é motivo de festa entre a comunidade. “Estamos muito felizes com essa conquista”, reforçou.

Sueli dos Santos Cruz, moradora do bairro há 44 anos, também comemorou a conquista. “Antes tínhamos que ser atendidos no Três Montanhas ou no Jardim Baronesa. Agora teremos o serviço próximo de casa”.

TRABALHANDO PELA SAÚDE

Nesse mês, a administração municipal anunciou a reforma e ampliação das UBSs Maria Goretti, no Jardim Bela Vista, e Luciano Rodrigues Costa, no Jardim Roberto. A previsão é de que em cinco meses essas unidades de saúde sejam reabertas totalmente revitalizadas, oferecendo melhores condições de atendimento à população.

Posts Recomendados