Texto: Marco Borba

Imagens: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou na quinta-feira, 28/11, na Sala Luiz Claudino (antiga Sala Osasco), do lançamento do projeto City’s Book, uma revista que visa divulgar para o meio empresarial cidades brasileiras e seu potencial econômico, artístico e cultural.

Participaram do evento representantes da Maná Group, responsável pelo projeto, empresários de diversos segmentos, secretários municipais e adjuntos e demais integrantes da sociedade civil.

 A publicação foi feita em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e mandarim. O City’s Book atua no Brasil desde 2013 e tem como objetivo aumentar a visibilidade das cidades de sucesso e divulgar as informações das administrações públicas bem sucedidas.

“Osasco é a segunda economia do Estado e a sexta do país. Decidimos participar desse projeto porque somos visitados regularmente por empresários de diversos países. Queríamos apresentar um pouco de nossa cidade”, disse o prefeito, que também informou ao público algumas das iniciativas da prefeitura em diversas áreas, como segurança, educação, saúde e mobilidade urbana.

Na sequência, o chefe do Executivo participou, no teatro do Conservatório Villa Lobos, na Fito zona Sul,  da cerimônia de formatura de 102 alunos da instituição de ensino no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), promovido em parceria com a Polícia Militar.

Criado em 1993, o Proerd visa preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, policiais militares ensinam aos jovens estratégias a fim de que evitem influências negativas, que levem às drogas e à violência. Desde sua criação, o programa já formou mais de 10 milhões de jovens.