Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Fernanda Cazarini

 

Demolida no início de dezembro pela Prefeitura após problemas estruturais, a Ponte do Helena Maria, localizada na Avenida Pedro Lorena, foi totalmente reconstruída e, no sábado, 10/3, reaberta para tráfego de pedestres e veículos.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, esteve no local para realizar a reinauguração da ponte, que liga importantes vias da zona Norte da cidade.

“Se nós não tivéssemos interditado a ponte, certamente teríamos tido um acidente fatal aqui. Entre os transtornos no trânsito e a segurança, nós escolhemos prezar pela segurança”, disse o prefeito, que na época da interdição recebeu críticas.

O secretário de Obras, Cláudio Monteiro, destacou algumas especificações da passagem: “Colocamos 18 brocas na fundação que chegam a 12 metros de profundidade, além disso, fizemos toda canalização para que a água do corrégo não bata mais nas estruturas da ponte”.

Agora, com a ponte em funcionamento, o trânsito nas principais ruas e avenidas da região deve diminuir, já que o fluxo de veículos fluirá melhor. 

Participaram da entrega da ponte, os vereadores Batista Comunidade, Cláudio da Locadora, Daniel Matias, De Paula, Lúcia da Saúde, Mário Guide, Ni da Pizzaria, Pelé da Cândida, Ribamar e Toniolo; os secretários municipais Bruno Mancini (Planejamento e Gestão), Cláudio Monteiro (Serviços e Obras), Délbio Teruel (Esporte, Recreação e Lazer), Lau Alencar (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão) e Valdeci Magdanelo (Segurança).

 

Secretaria de Comunicação Social
Av. Bussocaba, nº 300 - Centro – CEP: 06023-901 - Osasco/SP

Telefone: (11) 3652-9456

E-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br

Site: www.osasco.sp.gov.br