Texto: Olga Liotta
Imagens: Marcelo Deck

 

A Prefeitura de Osasco retomou a construção do Conjunto Habitacional do Morro do Sabão, localizado na Rua Dr. José Marques de Rezende, no Munhoz Jr., zona Norte. O prefeito Rogério Lins esteve no local na sexta-feiera, 9/8, acompanhando o início das obras, com o vereador Rogério Santos, o secretário de Habitação (Sehdu), Cláudio Monteiro, e o adjunto da pasta, Michel Conde.

O prédio será entregue todo acabado. A previsão é de que isso ocorra em aproximadamente quatro meses, ou seja, em dezembro deste ano.

 Ao todo estão sendo construídas 40 unidades habitacionais que atenderão famílias que vivem em assentamentos precário no próprio perímetro, e serão  removidas para que a prefeitura realize a urbanização do bairro. Os apartamentos terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

 Além da construção das moradias, também serão realizados serviços de drenagem, saneamento e infraestrutura, com a construção de uma área de lazer e de um escadão de ligação entre as Ruas 9, 3 e Morrinhos, oferecendo mais qualidade de vida aos moradores locais.

Outro ponto importante será a entrega de mais de 300 títulos de propriedade, por meio do Programa de Regularização Fundiária, da Secretaria de Habitação.