Texto: Viviane Ferreira

Foto: Italo Cardoso

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou o Pronto-Socorro Jardim D´Abril, zona Sul, na quarta-feira, 1/8, e anunciou que a unidade terá 40 novos leitos, sendo 10 deles de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Lins estava acompanhado pelo secretário de Saúde, José Carlos Vido, e Dr. Ewandro Ruck, coordenador do Instituto Social Saúde Resgate à Vida, que passou a administrar o Hospital Antonio Giglio.

Lins informou que as obras do piso superior, paralisadas na gestão passada, serão retomadas e o amplo espaço será utilizado para a implantação dos novos leitos. “Serão leitos de retaguarda que auxiliarão pacientes do Hospital Antônio Giglio que necessitam de internação”, explicou.

O novo projeto deverá ficar pronto em até 20 dias e a previsão de entrega da obra, com recursos próprios, é para o início do próximo ano.

“Hoje demos um importante passo para a saúde pública na cidade. Aqui no PS Jd. D´Abril implantaremos 40 novos leitos sendo 10 de UTI. E, no final do ano, após a conclusão do concurso público teremos o serviço de pediatria, uma reivindicação muito antiga dos moradores”, afirmou o prefeito.

Av. Bussocaba, nº 300 - Centro – CEP: 06023-901 - Osasco/SP

E-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br