Texto: Marco Borba

Imagens: Ítalo Cardoso/Jean Bueno

 

Acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou no sábado, 20/10, da Caminhada Outubro Rosa, que partiu da Prefeitura em direção ao Parque Chico Mendes e reuniu cerca de 400 pessoas. A atividade teve como finalidade chamar a atenção das mulheres sobre a importância para a prevenção ao câncer de mama. Secretários municipais também participaram do evento.

 

“É muito importante a prevenção. O diagnóstico antecipado é fundamental porque se descoberto no início a chance de cura é bem maior”, disse o prefeito”, que em seguida foi visitar as obras de construção de uma creche no Jardim Santa Maria e o parque do bairro que leva o mesmo nome. No bairro, o chefe do Executivo foi recebido pelo pároco local, Mauro Sérgio.

 

A Sabesp realiza obras de coleta de esgoto no entorno do parque. É que parte dos dejetos de algumas residências era lançada em um córrego que corta o parque.

 

Durante a conversa com moradores, que solicitaram melhorias, o prefeito anunciou que a região receberá investimentos nos próximos meses, como a revitalização no parque, instalação de lâmpadas Led no entorno do mesmo e recapear ruas do Santa Maria e de comunidades vizinhas, como Recanto das Rosas, Conceição e 1º de Maio.

 

“Também vamos reforçar a segurança nesta região. Oitenta novos guardas municipais que passaram por concurso público (de um total de 200) começam a trabalhar em dezembro e vão ajudar a reforçar o patrulhamento no entorno das escolas e nas ruas”, disse o prefeito.

 

Creche

A previsão é de que a unidade, cuja obra foi iniciada em março deste ano, fique pronta até o fim de fevereiro para diminuir a fila de espera na cidade. “Nesta região estamos construindo quatro creches, que juntas vão atender cerca de mil crianças. Com isso, os pais poderão trabalhar tranquilos porque saberão que seus filhos estarão bem acolhidos em um local seguro”, concluiu Lins.