Olga Liotta
Fotos: Arquivo Prof. Mosquito/SC/PMO

 

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria da Cultura (SC), realizou diversas atrações no último final de semana, dias 9 e 10/3, para toda a família.

Os admiradores de carros antigos puderam conferir, apreciar e relembrar os vários modelos expostos na 1ª Expo Carros, realizada no domingo, 10/3, no estacionamento do Paço Municipal. O evento contou com gastronomia, atrações musicais, ao som da galera do Hip Hop, dos “Manos Urbanos”, do rock dos “Os Kurandeiros” e recreação para a garotada.

O domingo também foi teve dança com a turma do Passinho e os moradores da região do Km 18, que puderam apreciar, além da música, da Oficina Gastronômica e do Samba Rock de Oz, na Feira Cultural de Oz montada na Praça do Samba.

No sábado à tarde, dia 9/3, a diversão ficou por conta do bloco carnavalesco Bateria de Ouro 18K, que saiu pelas ruas de Quitaúna. O bloco é tradicional no bairro e faz parte de um projeto social, com ação voluntária e sem fins lucrativos, que inspira e ensina crianças, jovens e adultos a conhecerem e a tocarem instrumentos de percussão.

Já os moradores do Portal D’Oeste aproveitaram o Dia da Galera, que aconteceu durante todo o sábado, no Centro Cultural e Esportivo, da Rua Dr. Miguel Campos Júnior, e foi repleto de atrações culturais, recreativas, esportivas e musicais gratuitas.