Texto: Olga Liotta
Imagens: Sergio Gobatti

 

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Serviços e Obras (SSO), através da Central de Manutenção Regional Norte, iniciou na segunda-feira, 14/5, a remoção de material de sedimentação acumulado no córrego do Jardim Baronesa, localizado na Avenida Lourenço Belloli, no Parque Industrial Mazzei.

O secretário de Obras, Cláudio Monteiro, acompanhado pelo vereador Cláudio da Locadora, do diretor da Regional Norte, Fernando Noda, e da engenheira civil, Elisângela G.C. Eda, do Departamento de Obras Públicas (DPO), esteve no local na terça-feira, 15/5, vistoriando o andamento do serviço, que visa remover os resíduos depositados em toda a extensão do córrego, de cerca de 600 metros.

Segundo o secretário Cláudio, a limpeza do córrego melhorará o escoamento de água pluvial, evitando enchentes durante o período de fortes chuvas, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores que vivem na região.

A previsão é que sejam removidas do córrego do Baronesa aproximadamente 300 toneladas de resíduos até o final da semana. No entanto, é muito importante que a população colabore com a manutenção, evitando jogar entulho e móveis dentro do córrego.

O secretário conversou com os moradores da Travessa Edna Vieira de Lima e esclareceu dúvidas sobre a obra e registrou as reivindicações dos munícipes.

 

Secretaria de Comunicação Social
Av. Bussocaba, 300 - CentroCEP: 06023-901 - Osasco/SP