Texto: Olga Liotta

Fotos: Arquivo Secretaria de Saúde/PMO

 

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo o curso de capacitação para médicos da equipe de Saúde da Família – ESF – e enfermeiros da rede básica de saúde, sobre o novo protocolo de Pré-Natal de Baixo Risco. Os encontros contam com a parceria da Escola de Enfermagem da USP e os ministrantes são professores do curso de Obstetrícia da entidade.

O curso teve início no dia 8/11 e segue até o dia 12/12, sendo a primeira etapa com um total de 10 aulas teóricas, que acontecem alternadamente, em dois horários, manhã e tarde, nos espaços da Sala Osasco, auditório da Universidade Anhanguera, e no Centro de Formação Continuada de Professores.

A segunda etapa será na Maternidade Amador Aguiar, a partir de janeiro, e contará com a parte prática do protocolo de Pré-Natal de Baixo Risco.

A capacitação visa promover a atualização constante dos profissionais que atendem os munícipes da cidade na rede pública de saúde, bem como oferecer mais qualidade e atenção integral e humanizada às necessidades de saúde das mulheres nos cuidados do pré-natal.

A coordenadora técnica do Programa do Saúde da Mulher, da Secretaria de Saúde, explica a importância da ação. “Essa capacitação está ampliando, modernizando e implementando o novo protocolo no município de Osasco”.