Sindicância vai apurar descarte de terra no Parque Ecológico do Bonança

Cidadão, Governo
Texto: Marco Borba
Imagem: Leandro Palmeira

A Prefeitura de Osasco vai abrir sindicância para apurar as responsabilidades pelo despejo irregular de terra em área localizada nos fundos do Parque Ecológico do Jardim Bonança. O acesso é pela Rua José Rodrigues dos Santos, no Portal D’Oeste 2, localizada em área montanhosa, por onde os caminhões faziam o descarte.

A administração soube da irregularidade por meio de denúncia de moradores. O  prefeito Rogério Lins esteve no local na sexta-feira, 19/6, juntamente com os secretários Sérgio Di Nizzo (Governo) e Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras).

“Abrimos sindicância para apurar as responsabilidades pelo descarte nessa área ecológica. Vamos isolar a área, fazer a recuperação do talude (para evitar deslizamentos de terra em período chuvoso), replantar árvores e fazer o plantio de grama (sobre a terra descartada no local). Também vamos providenciar a instalação correta do descarte de esgoto (dos imóveis situados à beira da encosta, nos fundos do parque)”, disse o prefeito Rogério Lins, em breve conversa com moradores.

A Rua José Rodrigues dos Santos tem um trecho curto, de aproximadamente 100 metros, e será interditada para que não haja mais descarte de terra na área. O mesmo deverá ser feito com um trecho de rua irregularmente aberto há alguns anos, segundo moradores, em outra área situada nos fundos do parque, com acesso pela Rua Pedro Barbosa de Miranda.

De acordo com o prefeito, no segundo semestre deste ano a Prefeitura deverá começar a instalar lâmpadas de Led (iluminam mais e consomem menos energia) no Bonança, Portal D’Oeste, Baronesa e demais bairros da zona Norte da cidade.