Osasco comemora 7 de Setembro com hasteamento das bandeiras

Governo

Texto: Olga Liotta
Fotos: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco comemorou o 7 de Setembro com o ato cívico de hasteamento das bandeiras no arco em frente ao Boulevard Ulisses Dante Batiston, próximo ao Viaduto Metálico.

A solenidade contou com a participação do prefeito Rogério Lins, que estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, da vice-prefeita, Ana Maria Rossi, do presidente da Câmara em exercício, Josias da Juco, de vereadores e representantes da Ordem dos Emancipadores, Lázaro Antônio Suave (presidente), Jaime Durigon (vice-presidente) e Geraldo Setter (presidente honorário), entre outras autoridades. O evento não teve participação social para evitar aglomeração.

A Banda da Guarda Civil Municipal, sob a regência do GCM 3ª Classe, Valentim, tocou os hinos de Osasco e do Brasil. Na sequência, foi realizado o hasteamento das bandeiras, oficializando o protocolo de comemoração do 7 de setembro, Dia da Independência.

A bandeira do Brasil foi hasteada pelo prefeito Rogério Lins, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Lins, a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, e os vereadores Ana Paula Rossi e sua filha Stephane Carolina, Laércio Mendonça, Batista Comunidade e Délbio Teruel.

A bandeira do Estado foi conduzida pelo presidente da Câmara em exercício, Josias da Juco e sua esposa, o vereadores Fábio Chirinhan, Elsa Oliveira, Pastora Cristiane Celegato, Pastor Joel Nunes, Rogério Santos, Michel Figueiredo, Carmônio Bastos e José Carlos Santa Maria.

A bandeira de Osasco foi hasteada pelos representantes da Ordem dos Emancipadores, o presidente Lázaro Antônio Suave, o vice-presidente, Jaime Durigon, e o presidente honorário, José Geraldo Setter.

Durante a cerimônia, o prefeito Rogério Lins dividiu o palco com Josias da Juco, e agradeceu o apoio que tem recebido do Legislativo na condução da cidade, ressaltando que o momento é de união em Osasco em prol do seu crescimento, desenvolvimento e avanço.

Hoje é um momento de reflexão. Estamos em um evento que não teve convocação popular porque ainda estamos vivendo um período de pandemia. Nesse dia estávamos todos reunidos na Avenida dos Autonomistas realizando nosso tão aguardado desfile cívico, mas, se Deus quiser, no próximo ano teremos a oportunidade de celebrá-lo. Osasco está chegando aos seus 60 anos e devemos muito aos nossos emancipadores, que lutaram pela nossa emancipação político-administrativa. Estamos enfrentando muitos desafios no mundo e o momento é de união e não divisões. É momento de darmos as mãos para construirmos um país melhor. Aqui em Osasco estamos trabalhando em conjunto, Executivo e Legislativo, para oferecermos educação, segurança, saúde, infraestrutura melhores, mais oportunidades de empregos, mais qualidade de vida à nossa população. Não há tempestade nem turbulência que dure para sempre. Acredito no nosso país, acredito no nosso Estado e na força da nossa cidade, do nosso povo que é guerreiro e trabalhador. Garanto a vocês que vamos viver momentos de muita prosperidade aqui. Viva Osasco! Viva o nosso Brasil!”, discursou Lins.

O atual presidente da Câmara, o vereador Josias da Juco, fez referência a cor branca presente na bandeira do Brasil. “Essa cor simboliza a paz, e é com esse sentimento, de paz e de união, que devemos seguir, como ressaltou o prefeito Rogério Lins. Que nossos três poderes atuem em constante harmônia e paz para o crescimento de nossa rica e abençoada nação”, reforçou.

Também estavam presentes os secretários municipais Rodolfo R. Cara (Esporte), José Carlos Vido (Assistência Social), coronel Virgulino (Segurança), inspetor Raimundo P. Neto (comandante da GCM), Cláudio Piteri (Educação), Sérgio Di Nizo (Governo), Gerson Pessoa (Desenvolvimento e Inovação), Lau Alencar (Transportes e Mobilidade Urbana) e seu adjunto Claudenis Begnini, Cláudio Monteiro (Administração), Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras), Fábio Grossi (Meio Ambiente), Éder Máximo (Planejamento e Gestão), Thiago Silva (Comunicação), Sebastião Bognar, entre outros.

Posts Recomendados