Osasco faz drive-thru de vacinação contra Covid exclusivo para profissionais da Educação

Texto: Marco Borba
Imagens: Marcelo Deck

Para agilizar a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da Educação acima dos 47 anos, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco organizará drive-thru exclusivo para a categoria, de quarta-feira, 14/4, a sábado, 17/4, no estacionamento do Paço Municipal (entrada pela Avenida Narciso Sturlini). Nos três primeiros dias, a vacinação ocorrerá das 16 às 19h30 e, no sábado, das 9h às 16h.

Para receber a primeira dose no drive-thru, o profissional deverá fazer com antecedência o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br, na aba Profissionais da Educação, e também agendamento de horário na Central 156 (ou 3651-7080). No dia da imunização será necessário apresentar o comprovante do Vacinajá Educação.

Professores, diretores, merendeiras, faxineiras, cuidadores e demais profissionais que trabalham na área da Educação também devem preencher o cadastro para tomar a vacina contra a vocid-19.

Na primeira etapa da vacinação serão vacinados servidores e funcionários com idade a partir de 47 anos das redes estadual, municipal ou privada. É importante ficar atento porque o profissional deverá se vacinar na cidade onde trabalha.

No cadastro, os profissionais devem preencher dados como número do CPF, nome completo e e-mail. Após essa etapa, receberá um link por e-mail e deverá validá-lo. Em seguida será necessário confirmar seus dados pessoais e indicar o nome da escola, a rede de ensino, o município e cargo ocupado.

Para evitar fraudes, será preciso anexar holerites dos meses de fevereiro e março.  Na sequência, o cadastro será analisado e, caso seja validado, o profissional vai receber em seu e-mail o comprovante Vacinajá Educação, com QRCode para verificação de autenticidade.

A vacinação nas Unidades Básicas de Saúde seguirá com escalonamento, sempre com atendimento das 10h às 16h.

VACINAÇÃO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NAS UBSs
IDADE DATA